5 dicas para fazer um piquenique

Edit

Fazer um piquenique pode ser uma ótima ideia para deixar um momento em família. Brincadeiras ao ar livre e diversão não podem faltar nesse programa, que é bem prático porque precisa de pouca organização e comidinhas simples, por isso, preparei alguns pontos para que seu piquenique possa ser um sucesso:


  • Tempo
Todo atividade ao ar livre é uma incógnita, o tempo pode mudar de um dia para o outro e toda a programação vai embora. É bom sempre checar sites que divulgam o tempo e torcer para que o dia fique firme, sem chuvas ou ventos que possam atrapalhar a brincadeira. Caso o dia não colabora, vale piquenique dentro de casa também, só não pode perder o espírito de aventura: arraste os móveis, forre a toalha e tome um lanche gostoso com as crianças.


  • Acessórios
Para que o  piquenique aconteça, você vai precisar de uma cesta ou térmica para carregar os lanches, toalha, guardanapo, papel toalha, pratos e copos descartáveis. Caso o local não tenha mesa e bancos, leve de casa uma mesa e cadeiras retrateis e dobráveis ou simplesmente faça o piquenique no gramado.


  • Comida
A comida de piquenique deve ser leve e de fácil manuseio: como não há uso de talheres para se alimentar, a dica é levar lanches prontos, comidas leves, frutas, sucos e água. Nesse momento a melhor pedida são os descartáveis, pós uso é só levar a lixeira mais próxima. Não deixe seu lixo no chão, lembre-se que as crianças seguem os nossos exemplos.


  • Conforto e proteção
No piquenique é hora de relaxar e brincar: fique a vontade, escolha roupas confortáveis, de preferência as "leves" e que sejam fáceis para se lavar. Não esqueça jamais de levar e usar protetor solar, boné, óculos de sol e repelente. Leve álcool em gel para higienização, guarda-sol e água.~


  • Brincadeiras
Ao ar livre e no gramado, tudo é valido: bola, boneca, gincana, corrida, pega pega, bolinha de sabão: se envolva na brincadeira do seu filho, aproveite esse momento em família e divirta-se!



Thaís Santos
Blog: www.brincaremsantos.com.br
Facebook:www.facebook.com/brincaremsantos
Instagram: @brincaremsantos

4 comentários:

  1. Excelente ideia. Piquinique é o melhor ainda mais em familia

    ResponderExcluir
  2. Vou fazer isso com os meninos amanha e mando-te fotos! Sábadaooooo é dia de piquenique em familia. Ameiiiiii o texto e vamos as brincadeira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carol voce tem tempo para isso? Quando fizer, avisa-me kkkkkkkkkkkkkk

      Excluir