Primeiros documentos das crianças

Edit

Até a pouco tempo o único documento que andava comigo pra cima e pra baixo é a Certidão de Nascimento da Angela, e confesso que para as necessidades que o bebê precisa, dá pra segurar esse tempo todo. Aqui em Santos, o cartório fez acordo com hospital na qual ela nasceu e as mães já recebem alta com o documento em mãos esse é o primeiro documento oficial do seu filho. Agora que ela está no ensino fundamental, achei que seria a hora de oficialmente ter um documento "de peso", programei pelo site do PoupaTempo o RG e lá fomos nós no dia.
No dia o atendimento foi rápido (ou as atendentes ficaram com pena de mim com dois a tira-colo),  Angela pode assinar seu nome com a sua letrinha, coisa mais fofa! Heitor no auge dos seus 1 ano já tem o RG, ver aquele dedinho minimo no local da digital é demais, recomendo mamães, mais uma lembrança pra caixa de memória dos filhos!
Se você está se programando pra fazer o documento, vale as seguintes dicas:
Para fazer o RG (Registro Geral) da criança, um dos responsáveis por ela deve comparecer a um posto de identificação civil portando um documento com foto para comprovar o parentesco, a certidão de nascimento original e uma foto 3×4 atual do bebê.
Para bebês que vão viajar com os pais pela América do Sul, o RG é imprescindível. Para tirar o documento, a primeira via é gratuita e a criança só precisará renová-lo 10 anos depois (que é o tempo mais indicado para a atualização da foto).










Thaís Santos
Blog: www.brincaremsantos.com.br
Facebook:www.facebook.com/brincaremsantos
Instagram: @brincaremsantos


0 Sua Visão:

Postar um comentário