18/05/2016

Juventude Mulher

Edit Feito para você por com 3 Visões
Quando tive a ideia do grupo, só pensava em tirar os miúdos da rua, estou a falar daqueles miúdos que em vez de irem para a escola, ou depois da escola ficam na rua a fumar ou a fazer planos para comportamentos de risco.

Antes pensava que certas coisas só aconteciam aos outros e que outras nunca aconteceriam na minha casa mas enganei-me, aos 15 anos o meu filho mais velho começou a ter comportamentos fora do normal e posteriormente descobri que estava a fumar (ganza,axixi) coisa esta que nunca tinha visto nas minhas 40 primaveras ouvia mas, nunca vi nem senti o cheiro nauseabundo que aquilo tem, mas com muita persistência e fé, conseguimos sair daquela situação mais fortes, foram dois anos difíceis, um autêntico pesadelo. Serviu para eu aprender que na vida não existe (eu), os outros e aqueles, existe apenas o nós (pessoas) o nosso (mundo) as nossas (famílias) os nossos (filhos) as nossas (vidas) e muitas outras coisas que são nossas e não apenas minhas ou tuas.

É neste contexto que eu criei o grupo "Juventude Mulher" e juntei aos "Jovens com rumo" um Grupo de rapazes da bela-vista e arredores, para formar um conjunto de pessoas singulares, pessoas com responsabilidades, autonomia, acima de tudo com vontades saudáveis, para poderem dizer não as drogas, não ao álcool, não as coisas destrutivas, não ao comportamento de risco.

Sim a vida saudável, sim ao individualismo positivo (não fazer as coisas más só porque os meus amigos fazem, não frequentar lugares de risco só porque os meus amigos o fazem…) sim as suas vidas, sim as suas famílias e muito mais.
Por estes motivos que não são poucos nem leves pensamos fazer a diferença na cidade de Setúbal, com ajuda de quem vier por bem o que agradecemos desde já, organizando actividades diversas para instruir e ajudar a criar jovens independentes e responsáveis, orientando o sentido de trabalho e esforço que está a faltar aos jovens de hoje. Só peço a Deus que nos ajude a atingir os nossos objectivos a fazer o que é certo. Sempre.


Sou Teresa Diogo, conhecida como Tia Riquita, do Grupo Juventude Mulher de Setúbal - Portugal



3 comentários:

  1. Tia Riquita, obrigada por seu depoimento. Que Deus a ajude a continuar nessa luta diária. Amo meus filhos, mas tenho pavor de que a adolescencia chegue logo. Em minhas orações, peço a Deus que me dê muita sabedoria, muito discernimento e que dê a eles um coração maleável e ouvidos atentos aos nossos ensinamentos e amor de pais.
    Um xÊro. Kézia.

    ResponderExcluir
  2. Tenho uma opinião e a sra tem a sua, porém sei o quanto és especial e ama o que faz. Precisamos falar! Aonde? Quando? Basta marcar....

    ResponderExcluir
  3. Essa sra esta a tentar a realizar o impossivel. Tem a minha admiração e sei que vai conseguir, pois acima de tudo é mae

    ResponderExcluir